sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Roupas sem manchas


Além de uma boa maquina de lavar roupa, alguns cuidados são essenciais para manter as roupas bem limpas. Eu no meu caso, tenho uma maquina de lavar roupa LG, que mantém a roupa sempre nova devido aos tipos de lavagem específica para cada roupa. Mas mesmo assim, alguns cuidados e dicas são essenciais antes de colocar a roupa na máquina.

Separe as roupas
Faça uma pilha com as peças brancas, e arrume as outras pela cor: as escuras e as claras. As claras podem ser misturadas às brancas, mas as escuras não, porque podem desbotar.


Deixe as peças sempre de molho
Roupas coloridas devem ficar de molho por uma hora; as brancas podem ficar até seis horas. Não encha demais a lavadora: quando as roupas esfregam demais umas nas outras, o tecido delas estraga.

Capriche nos colarinhos e nos punhos das camisas
Coloque um pouco de xampu nessas partes da roupa. Esse produto ajuda a tirar as manchas de gordura mais resistentes. Outra opção são os produtos de pré-lavagem que se colocados, antes da lavagem, nestas partes da camisa, evitam a necessidade de esfregá-las não desgastando o tecido.

Proteja sua lingerie
Pequenas peças, como calcinhas e sutiãs, devem ser colocadas dentro de fronhas ou sacos de tecido próprios para lavadora. Dessa forma elas irão durar mais e manter suas características delicadas como rendas e outras aplicações.

Truques do tanque:

1.  Para a peça de cor escura não desbotar
Na hora de lavar, acrescente um pouco de sal à água do molho. Outra dica é aproveitar a água em que você cozinhou espinafre. Mergulhe a roupa nessa água por dois minutos. Depois, lave normalmente.

2.  Para as toalhas ficarem macias
Junte 2 colheres (chá) de bicarbonato ou ½ copo de vinagre na hora de enxaguar. E não se esqueça de colocar as toalhas m lugar bem arejado após o uso, isso evita a formação de fungos, aquelas manchas escuras que costumam aparecer nelas.

3.  Para deixar panos de prato limpos
Coloque-os de molho por 30 minutos em 25 ml de alvejante sem cloro para cada 10 litros de água. Peças com barrados bordados, após o molho, devem ser enxaguadas com uma mistura de água e vinagre branco! Depois, lave normalmente.
Lembre-se sempre: uma escolha inteligente – seja de produtos a comprar, sejam práticas a adotar do dia a dia – faz muita diferença no rendimento do seu trabalho.

2 comentários:

Kkbiz (carol) disse...

Ótimas dicas, lembrarei delas! hehe

http://www.plaisantelamode.blogspot.com

Donas de Casa disse...

Obrigada. Volte sempre.

Postar um comentário