terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Homem mão de vaca não dá


Um pouco antes do natal depois de muito chorar pro meu marido que não agüento mais o trambolho na minha máquina de lavar por N motivos, ele me disse chorando também que compraríamos uma nova. Para eu juntar as minhas preferências, o que é mais útil para a gente e nossa família e finalmente comprar uma nova. Pulei de alegria e comecei a pensar nos quesitos.

A minha antiga era daquelas bem antigas mesmo, de ferro, pesada, com tampa em cima, com grandes ruídos e deixava as minhas roupas como se tivessem acabado de sair de uma garrafa de 300 ml, então lá fui eu fazer  a lista do que eu queria. Água quente, cesto de inox, muitas opções de lavagem, uma capacidade maior com centrífuga e blablablabla.
Essa semana fomos eu e meu marido olhar os preços das lojas e me encantei por uma máquina de lavar da LG com secadora, super moderna, com painel digital, um motor que não faz barulho, evita tripidações. Gente um arraso de verdade. Meu marido bateu o pé que queria uma mais simples porque essa estava acima do nosso orçamento. Foi aí que fiquei brava, ele não tinha dito que era pra eu escolher o que era melhor pra mim? Agora fica fazendo birra dizendo que não quer pagar tudo. Como se desse pra achar uma máquina de lavar boa, com tudo o que eu quero por uma merreca.
No final deu tudo certo, levamos a Máquina de lavar da LG mesmo, com secadora, com liquidificar junto, cafetera, britadeira, brincadeira. Mas agora é só esperar a belezura chegar e começar a por a mão na massa. Pelo menos agora meu marido não vai mais me ouvir reclamar que a nossa antiga carroça só dava problemas.


11 comentários:

Luzia disse...

Que marido mão de vaca heim! Estas maquinas de lavar LG são lindas e para quem não quer gastar ela é ideal porque a lavadora também economiza energia.
Mas ainda bem que ele comprou.

Canal da paz disse...

ou seja ... RECLAME se quizer algo melhor do seu maridinho mão de vaca ...

Anônimo disse...

Nem dá para falar o meu é daqueles que se digo em trocar a vassoura ele quer preservar o cabo , eu mereço...

Anônimo disse...

ainda bem que achei um ligar para desabafar...meu marido é um verdadeiro mão de vaca, quero ir trabalhar mas ele faz horários complicados no trabalho e tenho que cuidar do nosso filho, etc. não me deixa comprar nada, nem para a casa e nem para mim, e meu filho é do tipo de criança que usa só 2 trocas de roupas. ele ganha bem, mas só investe numa caminhonete velha, caindo os pedaços, e que quebrou todo o piso da frente da garagem... estou muito nervosa hj. ontem ele brigou comigo pq estávamos no supermercado e nosso filho quis um ovo de páscoa... está difícil, orem por mim. abçs.

Anônimo disse...

exatamente! Meu marido não troca a cueca enquanto ela não estiver parecendo um pano de chão de tão mão de vaca que é! Nós havíamos combinado de guardar dinheiro para viajar, e o que aconteceu? eu juntei a minha parte e ele também juntou, muito mais que eu até, porque mão de vaca guarda o salário todo ne, nunca tem dinheiro por que fica acumulando no Banco!Daí hoje cheguei em casa com o plano de viagem, e ele disse que o dinheiro que ele guardou nao é pra isso, que se eu quisesse viajar eu teria que guardar o dinheiro sozinha!OI? ele só quer viajar se for nas minhas custas? ele sabe que amo viajar e usa isso contra mim, pra gastar meu dinheiro enquanto o dele fica acumulando! Quando não tem dinheiro eu até entendo, agora tem dinheiro e fica se fazendo de coitado! Estou farta também!

naty disse...

Tbm passo por isso meu marido e mto mão de vaca ñ compra nada pra mim minha filha so tem dois pares de sapato reclama até das fraldas e do leite que compra mas to esperando arrumar um serviço e vou me separar to ficando doente com td isso ñ da mais até no supermercado ele vai junto pra eu ñ gastar mto meu psicológico está abalado pior que reclamo os outros ainda defende fala que é trabalhador que eu tenho que dar valor do que adianta ser trabalhador e deixar falta as coisas em casa Minha filha fica semanas sem comer frutas pra que um homem desses..

laudiceia disse...

Acho que esse teu marido e irmao do meu, pra trocar uma vassoura em casa é anos.

laudiceia disse...

Vc nao tá sozinha nessa nao, o meu e do mesmo jeito, nao tem dinheiro pra nada, mas passa suas semanas vê um jogo que ele quer, já quer comprar mais aí tbm nao deixo, falo a mesma coisa que ele me disse: estamos endividados.

Anônimo disse...

Natty minha querida ... realmente de nada adianta ganhar muito dinheiro e empurrar tudo no rabo e ficar chorando miséria dentro de casa ,deixando faltar o necessário...se vc tiver como trabalhar e ganhar o próprio dinheiro faça isso e meta o pé no rabo dele ,se for p se bancar sozinha pois q esteja sozinha tbm.

Unknown disse...

O meu é tão mao de vaca mais tao mao de vaca q so compra coisas em bazar e ferro velho,e olha q nao precisamos disso

Núbia Ribeiro disse...

O meu tá começando com uma gracinha de querer controlar meus gastos com coisas que eu gosto ( roupinhas, make, calçados), detalhe: eu trabalho desde meus 12 anos. Agora quando o "princeso" vê um vídeo game ou jogos que ele gosta não pensa duas vezes em gastar! Mas eu já bati a real pra ele esses dias! Fiz até chorar quando eu falei umas verdades que precisavam ser faladas! Ele acha que sou boba!só me dá presente que ela possa usufruir também, tipo chocolate, cesta de café da manhã, só porque sabe que vai usar também! Pergunta se me dá um vale presente em alguma loja de roupas ou de perfume? Falei pra ele que não nasci ontem não, e aí dele se pensa que sou boba!

Postar um comentário