sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dicas para lavar roupa sem estragar






1- dica: cuidado com a tinta da roupa

Sempre deixe a roupa que você ache que possa soltar tinta em uma bacia com água fria por 15 minutos. Observe se a água muda de cor. Caso mude, lave-a separada de todas as outras. Afinal, uma simplesmente peça pode tingir um guarda-roupa inteiro!

2- dica: preste atenção na quantidade de sabão
Fique atento: a quantidade de sabão depende da sujeira e não da quantidade de peças.

3- dica: camisas para secar no cabide
Para facilitar na hora de passar camisas sociais e camisetas, deixe-as para secar em cabides: a peça já sai quase lisa. Em muitas vezes chega até a dispensar o ferro.

4- dica: evite marcas de prendedor
Sempre coloque camisas de tecidos delicados sobre uma toalha (seca) para evitar as marcas de prendedor.

5- dica: zíper
Feche todos os zíperes na hora da lavagem para evitar que eles emperrem antes da hora.

6-dia: atenção!
Alvejantes mal utilizados podem tirar a cor ou amarelar as roupas. Leia sempre o rótulo dos produtos.
Cuide bem da sua roupa, assim você sempre estará apresentável e suas peças durarão bem mais. 

Um comentário:

Flávia M. disse...

Adorei as dicas, eu já tenho minha maquina de lavar, e recém comprei minha nova centrifuga de roupas neste loja http://www.colombo.com.br/produto/Eletrodomesticos/Secadora-de-Roupas/Centrifuga Estou bem satisfeita com ela, grande abraço!

Postar um comentário