segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dicas para lavar roupa preta


É preciso ter alguns cuidados na hora de lavar uma roupa preta para não desbotar, pois elas exigem atenção redobrada na lavagem e para evitar estragos, como manchas e desbotamento. Confira algumas dicas para evitar esses problemas.

Para lavar a roupa preta sem perder a cor, jamais deixar as peças de molho. Evite colocar ao sol se possível deixe secar a sombra, pois quanto menos elas forem expostas ao sabão e ao sol, mais vão durar. Também é preciso ter cuidado com aquelas manchas esbranquiçadas que aparecem por causa do excesso de sabão e de amaciante, use moderadamente esses produtos. Se as peças ficarem manchadas, antes de lavá-las novamente, experimente passar uma escova de roupas.

Evite a máquina de lavar se quiser manter a roupa preta sempre bonita. O atrito da máquina de lavar tira o pigmento da peça e ainda pode fazer aquelas bolinhas no tecido. Prefira lavar a roupa preta à mão, usando sabão neutro e lave sempre com outras roupas escuras. Deixe secar a sombra. Outro truque para a roupa preta não desbotar é acrescentar um pouco de sal ou vinagre durante a lavagem e o enxágüe. Existem produtos especiais para manter a cor, mas o vinagre ou o sal.

Um comentário:

Marie Brune disse...

Odeio spam tanto quanto você, mas essa é mesmo irresistível)

Fikdik *querido*:

Ganhe dinheiro realizando pesquisas!!!
R$10 de cara, só por se inscrever!!!
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

$$$ DINHEIRO GRÁTIS $$$

Postar um comentário