quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dicas incríveis com papel alumínio



A embalagem mais popular na indústria alimentícia reúne várias qualidades: é flexível, não enferruja, preserva a temperatura da comida, protege da ação do oxigênio, da luz... Mas o material tem outras utilidades incríveis - e que vão fazer o maior sucesso na sua casa!

1. Tesoura afiada
Antes de jogar as folhas de alumínio amassadas no lixo, use-as para afiar aquela tesoura "cega". É fácil: desamasse o material e corte-o em tiras - de oito a dez são suficientes para melhorar o fio do instrumento.



2. Sem cheiro de cebola
Usou só uma parte do tempero? Embrulhe o restante em filme plástico, depois em uma folha de alumínio, e guarde-o na geladeira - o cheiro ficará contido na embalagem e não passará para os outros alimentos. Além disso, a cebola vai se manter fresquinha e úmida por mais tempo.


3. Ajuste para parafuso
Se o parafuso e a porca não estão se encaixando direitinho, ou se na hora de desmontar e remontar um móvel ou objeto a arruela sumiu, a dica é enrolar um pedaço de papel-alumínio perto da cabeça do parafuso e rosquear bem até conseguir a pressão necessária.


4. Esponja improvisada
Uma folha de alumínio amassada é tão eficiente quanto uma esponja de aço para eliminar os restinhos de comida que vira e mexe grudam nas panelas. Coloque a dica em prática da próxima vez que aquele assado (ou quem sabe um brigadeiro...) não soltar do fundo do recipiente.


8 comentários:

Anônimo disse...

muito legal o post só que me chamou atenção foi
esse notebook lenovo t61 igualzinho o meu hehe

Anônimo disse...

Isso, muito boa essa dica de raspar papel alumínio em panela... caso você não saiba, o alumínio possui substâncias prejudiciais à saúde, podendo causar demência se ingerido em grandes quatidades, por isso, acho melhor estudar um pouco antes de sair por aí dando dicas sem dominar o assunto em questão

Anônimo disse...

Wunka Labumka!!!! Gostei das dicas. Tenho uma outra. Em um dos episódios do "Caçadores de Mitos" (Discovery Channel), eles utilizaram uma bolota de papel alumínio + coca-cola para retirar pontos de ferrugem do para-choque de um carro. Beijo, abraço e um aperto de mão.

Unknown disse...

parabens pelo post

http://coracaoderosas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Alumínio é o metal mais abundante da crosta terrestre, é tão abundante que é inevitavelmente ingerido pelo ser humano.
Estudos recentes levaram a FDA, orgão responsável pelo controle de alimentos nos estados unidos, a considerar o aluminio seguro para consumo humano.
O alumínio em sua maior parte não á absorvido pelo corpo humano, sendo eliminado naturalmente.
O principal interesse da pesquisa se deve ao fato de que muitas embalagens de alimentos são compostas por alumínio, tendo como exemplo mais famoso as latas de aluminio.

wal disse...

Muito últil, amei este blog... parabéns!!!

carolgaladriel disse...

Outra dica é para limpar objetos de prata!!!
É bem fácil, coloque em cima da folha de papel alumínio um pouco de sal, coloque o objeto de prata em cima e embrulhe, mas não apertado, deixe folga pois a água precisa entrar. Em seguida, coloque dentro de uma vasilha com água, até que fique totalmente submerso. Espere 12h e estará limpo!!!

André Reis disse...

Gostei muito do post. Nem esquenta com a besteira que o anônimo disse. Parece que ele entendeu que era pra comer o rolo de papel aluminio rsrs
Coisa de quem nunca lavou uma panela rs
Parabéns pelo conteúdo.

Postar um comentário