quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Por dentro das máquinas de lavar!


Hoje é comum em todas as casas e apartamentos encontrarmos máquinas de lavar. A vida das pessoas hoje está mais corrida, o que obriga que todos procurem meios que facilitem os nosso hábitos corriqueiros, como máquinas de lavar. E com o passar do tempo, essa evolução vem trazendo muitos benefícios. Conheça um pouco algumas características antes de efetuar a sua compra.

Quando for escolher a sua máquina de lavar, verifique qual a marca e modelo mais atendem o que você precisa, quantos quilos de roupas ela tem capacidade de lavar de uma só vez, se possui opção para água quente e fria, quantas opções de lavagem ela disponibiliza e claro, se consome muita ou pouca energia.

Avalie também o espaço disponível em sua área de serviço, assim você avalia se será  preciso uma máquina de lavar com abertura na porta frontal ou superior. Caso precise de uma secadora, opte por modelos de maquinas 2 em 1. neste caso, os modelos lava e seca são no formato com porta frontal (Front Load). Geralmente estes modelos são mais silenciosos, garantem um pouco mais a conservação de suas roupas, devido à delicadeza no processo de lavagem em relação à lavadora com abertura superior (Top Load).

As máquinas de lavar roupa automáticas  realizam todo o processo de lavagem, incluindo a centrifugação, que remove a água das roupas, deixando-as quase secas ao final do processo de lavagem. Para quem mora em apartamentos, com pouco espaço para colocar a roupa pra secar, é muito útil e prático.



As máquinas de lavar roupas semi-automáticas  são de preços mais acessíveis, porém contam também com menos recursos. Alguns processos precisam de intervenção manual (colocação do sabão, retirada da água do enxágue, etc).
O aquecimento  é uma vantagem a mais de algumas lavadoras automáticas, é ideal para lavar roupas muito sujas, já que a água quente facilita a remoção da sujeira e ajuda a matar os germes e bactérias. Além disso, a opção de enxágüe com água quente elimina melhor o sabão das roupas.
Quando você não tem espaço em casa para uma lavadora e uma secadora, o recomendado é escolher um modelo que lava e seca. Com uma 2 em 1, você ainda economiza tempo e dinheiro.
  

Os painéis eletrônicos são programados com um simples toque. Os mecânicos, mais fáceis, oferecem botões e controles giratórios. Os digitais são sofisticados e dão informações com mais precisão.

Em relação à capacidade, casas com até quatro pessoas podem utilizar máquinas com capacidade de até 7 kg, já as famílias maiores precisam de uma lavadora com mais capacidade.

Escolha bem a sua próxima lavadora de roupas, pois sendo um bem durável, ela lhe acompanhará por muitos anos.

5 comentários:

Lucia disse...

Essas máquinas são muitoo boas, ganhei uma de natal adiantado hehe, dessas com abertural frontal e realmente ela é perfeita, não da trabalho nenhum lavar roupas com ela e é muito silenciosa também, amei!

Adriele disse...

Máquinas tops no mercado com certeza é boa né, ja vi varias lindas dessas com abertura frontal, devem ser perfeitas mesmo

Babi disse...

Essas máquinas modernas são muito boas, mais eu ainda prefeiro as máquinas frontais, são mais bonitas e deve ter melhor tecnologia e funções

Meire disse...

Eu depois que comprei uma dessas frontais, posso falar que elas são bem melhores mesmo, deve ser pq a minha era um poco antiga, mais me surpreendi com o desempenhos dessas máquinas, muito boas mesmo

Daiane disse...

Nossa que interessante, não sabia tantos detalhes dessas máquinas frontais antes, elas parecem ser ótimas mesmo, me interessei muito

Postar um comentário