segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tecnologia IPS indicada para efeito fantasma nas imagens

0 comentários
Para quem tem problema com TV com a imagem embaçada, ou mais conhecida como efeito fantasma à tecnologia IPS tem imagens nítidas e brilhantes. A tecnologia é a mais indicada, pois reduz o consumo de energia frente ás tecnologias convencionais, além disso, os aparelhos com IPS são isentos de chumbo.  
Recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que 57,2% da população no Brasil passam pelo menos uma hora por dia em frente da televisão. O número é ainda maior entre as crianças: 58,2% das crianças de até 9 anos e 58,8% dos jovens entre 10 e 17 anos passarem mais de três horas assistindo televisão. A tecnologia IPS evita a fadiga visual e ajuda a proteger a saúde dos olhos, o que permite as pessoas assistir televisão de forma mais confortável e saudável.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sal, Leite, Óleo de soja e outros itens auxilia na limpeza da casa

2 comentários
Sal

O sal lustra panelas, na hora que faltar sabão, simplesmente coloque um punhado de sal na bucha, esfregue e deixe as panelas de metal brilhando.

Leite

O leite remove marcas de caneta nas roupas, basta esfregá-lo com cuidado.

Miolo de pão

O miolo do pão favorece na hora de limpar o papel de parede. Utilize o miolo como uma borracha para apagar manchas e riscos.

Óleo de soja

Óleo de soja é ideal para dar brilho no alumínio proporcionando brilho. O indicado é só limpar uma vez por mês com uma mistura de óleo de soja e álcool em medidas iguais. Depois, passe um pano macio.

Pasta de dente

A pasta de dente retira manchas de líquidos em móveis. Utilize um pano úmido com um pouco de pasta branca e depois, dê polimento com uma flanela.








segunda-feira, 18 de abril de 2011

Maisena um ingrediente para Dona de Casa

0 comentários

A maisena favorece a Dona de Casa na hora da limpeza, removendo gordura em tecidos e pisos, vidros, metais e limpando a prataria. Mas para conseguir essas vantagens é preciso deixar a maisena no ponto certo.




Deixa a goma na medida certa


Camisas, lençóis e toalhas de mesa ganham um leve engomado e ficam muito mais fáceis de passar se, após o último enxágüe você deixá-los de molho por alguns segundos numa solução de água com maisena - para cada litro de água adicione 1 col. (sopa) do amido de milho e um pouco de amaciante.

Remove gordura em tecidos e pisos

Para tirar mancha de gordura da roupa, cubra o local com maisena por alguns minutos e esfregue. Retire o pó e repita a manobra até que a mancha suma. Para eliminar borrões de óleo na garagem, cubra-os com maisena, espere algumas horas e lave com detergente, esfregando com uma escova de cerdas firmes.

Maisena limpa prataria

Travessas, brincos, anéis e tudo que for de prata pode ficar brilhando sem esforço se você aplicar sobre eles, cobrindo toda a superfície, uma mistura de água e maisena, na proporção que forme uma pasta consistente. Deixe secar ao sol e retire com uma flanela.

Reaviva as cores dos bichos de pelúcia

Faça o seguinte: depois de limpos e secos, espalhe maisena neles, esfregue-os com uma escova macia, espere uma hora e remova a maisena com aspirador. Ficam quase como novos!

Deixa as janelas tinindo

Tire as manchas de gordura deixadas pelos dedos nos vidros com essa solução: em um balde, 
misture 2 xícaras (chá) de água e 1 xícara (chá) de maisena. Agite bem e aplique com um pano limpo. Depois, seque usando um pano seco que não solte fiapos.




sexta-feira, 15 de abril de 2011

Limão como produto de limpeza

6 comentários

Use o limão para tirar a gordura do vidro
Se a sua louça ou a janela estão com aparência engordurada, deixe tudo limpinho e brilhando com a seguinte receita: adicione 1/4 de xícara (chá) de limão em um frasco de detergente neutro e aplique na superfície com um pano macio. Em seguida, retire com um pano úmido. Para uma limpeza menos pesada, dilua a mesma quantidade de limão em água.
Limão como antiferrugem
Para retirar esse tipo de mancha de tecidos, cubra a área afetada com sal e suco de limão. Coloque no sol por cerca de 20 minutos, depois cubra com um pano branco e passe o ferro quente. Assim que o sinal de sujeira sair, lave a roupa normalmente. No caso de ferrugem em objetos, como talher, grelha e fogão, esfregue-os com suco de limão e uma palha de aço.
Use o limão para tirar manchas
Caiu molho de tomate? Não se desespere, remova a mancha vermelha da toalha, roupa ou qualquer outro tecido com um pouco de suco de limão. Esfregue no local, em seguida, enxágue e deixe secar. Se ainda restar vestígios, molhe a peça com a mistura de 1/4 de água morna, 1/2 colher de chá de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco por 15 minutos. Enxágue e lave.
Limão como água sanitária caseira
Você precisa eliminar sinais amarelados das suas roupas e percebeu que a água sanitária acabou! Sbstitua o produto por pedaços de limão. Coloque as peças de molho em água com rodelas do fruto. Quando perceber que a mancha saiu, lave o tecido como de costume.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dicas para acabar com o mofo

3 comentários

Existem truques importantes e rápidos que favorecem as pessoas para combater o mofo indesejado.
Para retirar as manchas da parece use uma solução de sabão em pó diluído em água sanitária. Logo em seguida encharque o pano e passe no local.

Nos armários é comum encontrar o mofo, mas para amenizar passe um pano embebido em solução de água com vinagre meio a meio. Para conter a umidade, depois coloque no armário um saleiro de inox com bicarbonato de sódio. Detalhe sempre que o pó empedrar, troque-o.

Para os tecidos coloridos, coloque-os no leite fervente até a mancha sair. Em seguida, lave com água morna e vinagre branco. No caso dos tecidos brancos deve deixar em água quente com sal, até esfriar. Coloque na mancha suco de limão e sal, depois leve ao sol, durante 3 horas e por fim enxágüe bem.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Receita de bolo de yogurt

0 comentários


Ingredientes
  1. 2 ovos
  2. 80 gr açúcar (eu usei o biodinâmico cristal Native)
  3. 50 gr óleo vegetal
  4. 15 gr Cointreau
  5. 100 gr yogurt integral natural sem açúcar (eu usei o orgânico Nata da Serra)
  6. 120 gr farinha de trigo (eu usei um integral orgânico)
  7. 3 gr fermento em pó
Pré-preparo
  1. Deixe os ovos e o yogurt em temperatura ambiente
  2. Aqueça o forno a 170ºC
  3. Misture a farinha com o fermento
  4. Unte uma forma pequena com manteiga e farinha
Modo de fazer
  1. Bata os ovos com o açúcar com um mixer em banho maria de 60ºC até ficar esbranquiçado e bem consistente
  2. Com um fouet, deixe a textura da massa ficar uniforme.
  3. Acrescente aos poucos o óleo, o Cointreau e o yogurt e misture bem com o fouet.
  4. Acrescente a mistura da farinha peneirando por cima da massa
  5. Misture tudo cuidadosamente até que a massa fique lisa e uniforme (eu prefiro fazer essa parte com uma espátula para não achatar a consistência)
  6. Coloque a massa na forma untada e asse durante 40 minutos (ou até que fique dourado) a 170ºC

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aprenda fazer suco energético

0 comentários

Ingredientes

- 1 copo de suco de uva vermelha
- 1/2 pêra
- 1/2 banana
- 1 colher (sopa) de aveia
- 1 colher (sopa) de linhaça
- 1/2 copo de iogurte natural
- 6 amêndoas
- 1 colher (chá) de guaraná em pó

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dica - Esmalte para evitar ferrugem

0 comentários

O esmalte é uma ótima solução para problemas em lataria do fogão ou para pintura da geladeira que contém algum risquinho. Você só é precisa passar um esmalte da mesma cor da lataria e aplicar uma camada fina sobre o risco, evitando a formação de ferrugem.