terça-feira, 29 de março de 2011

Borra de café para limpeza

1 comentários
Para as pessoas que acha que a borra de café não tem utilidade se enganam, pois a muitas razões para reaproveitá-la. O interessante que a borra de café contém substâncias importantes e oferece formas simples e econômicas. Confira utilidades da borra de café a seguir:



Para retirar o mau cheiro na geladeira.

Geralmente a geladeira fica com odores desagradáveis, mas para evitar esse desconforto no seu eletrodoméstico basta colocar borra seca de café dentro de um pote tampado e com furinhos e deixar agir.

Para acabar com lesmas, caracóis e formigas.

Para dar um fim com esses bichos indesejáveis, basta colocar a borra do café no formigueiro, na trilha das formigas ou na terra das plantas. É infalível as formigas, lesmas e caracóis desaparecem. Amei essa dica.

terça-feira, 22 de março de 2011

Limpeza simples para espelhos

0 comentários

É muito simples limpar o espelho com praticidade e sem gasto, veja a seguir dicas para deixar seu espelho brilhando.

 Tire o pó com espanador para eliminar a poeira em seguida use um pano      macio.

Para retirar as manchas de dedo, use um pano com água morna ou álcool gel.

Após a limpeza, esfregue sobre o espelho folhas de jornal bem amassadas e secas, em seguida o brilho estará recuperado.

Planta Espada de São Jorge

1 comentários
Espada de São Jorge


Está planta tem como poder proteger a casa da inveja e conflitos em família. O ambiente para colocar a Espada de São Jorge deve ser colocada perto da porta de entrada da casa. Existe crença que a planta atrai a prosperidade.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dicas para montar uma mesa de jantar

0 comentários
Hoje com a internet isso se tornou uma tarefa mais fácil. São dezenas de vídeos e textos que ensinam a montar uma mesa de jantar para as mais diversas situações.
O Jornal Hoje apresentou uma reportagem bastante interessante que ensina a montar uma mesa de jantar. Confira o vídeo, afinal, informação nunca é demais.


Fonte: G1

quinta-feira, 3 de março de 2011

Dicas para usar Cerveja em sua limpeza

0 comentários



Cerveja dá cara nova aos móveis de madeira

Se aquela mesa que é um xodó de família - foi da bisa, depois da avó, da mãe e agora é sua - perdeu o brilho, esfregue no móvel um pano macio embebido em cerveja e em seguida lustre com um paninho seco. O brilho volta na hora e o malte da bebida ainda realça a tonalidade da madeira.

 

 

Cerveja para dar brilho a peças de ouro

Caso o seu acessório (brinco, anel, pulseira...) esteja opaco e com manchas, anote um truque infalível: coloque-o de molho por aproximadamente 10 minutos numa tigela com um pouquinho de cerveja. Daí é só polir a peça com um pano seco para deixá-la em perfeito estado.



Cerveja para acabar com lesmas e caracóis

Separe uma garrafa pet de 600 ml, lave-a em água corrente e corte ao meio. Enterre o recipiente até a borda no local onde existem lesmas e caracóis - você pode localizá-los mais facilmente no pôr do sol, já que essas praguinhas se escondem durante o dia. Assim que entardecer, coloque cerveja quente na armadilha. O cheiro da bebida atrai os bichos e, na manhã seguinte, a garrafa estará cheia de lesmas e caracóis afogados. Você pode (e deve) repetir o ritual diariamente até não encontrar mais nenhum.