quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Talco para mancha de gordura

0 comentários

Elimina manchas de gordura. Ponha o pó sobre a mancha e espere três horas. Em seguida, coloque a peça entre duas folhas de papel de seda e passe o ferro bem quente por cima. Lave com sabão de coco. 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Roupas sem manchas

2 comentários
Além de uma boa maquina de lavar roupa, alguns cuidados são essenciais para manter as roupas bem limpas. Eu no meu caso, tenho uma maquina de lavar roupa LG, que mantém a roupa sempre nova devido aos tipos de lavagem específica para cada roupa. Mas mesmo assim, alguns cuidados e dicas são essenciais antes de colocar a roupa na máquina.

Separe as roupas
Faça uma pilha com as peças brancas, e arrume as outras pela cor: as escuras e as claras. As claras podem ser misturadas às brancas, mas as escuras não, porque podem desbotar.


Deixe as peças sempre de molho
Roupas coloridas devem ficar de molho por uma hora; as brancas podem ficar até seis horas. Não encha demais a lavadora: quando as roupas esfregam demais umas nas outras, o tecido delas estraga.

Capriche nos colarinhos e nos punhos das camisas
Coloque um pouco de xampu nessas partes da roupa. Esse produto ajuda a tirar as manchas de gordura mais resistentes. Outra opção são os produtos de pré-lavagem que se colocados, antes da lavagem, nestas partes da camisa, evitam a necessidade de esfregá-las não desgastando o tecido.

Proteja sua lingerie
Pequenas peças, como calcinhas e sutiãs, devem ser colocadas dentro de fronhas ou sacos de tecido próprios para lavadora. Dessa forma elas irão durar mais e manter suas características delicadas como rendas e outras aplicações.

Truques do tanque:

1.  Para a peça de cor escura não desbotar
Na hora de lavar, acrescente um pouco de sal à água do molho. Outra dica é aproveitar a água em que você cozinhou espinafre. Mergulhe a roupa nessa água por dois minutos. Depois, lave normalmente.

2.  Para as toalhas ficarem macias
Junte 2 colheres (chá) de bicarbonato ou ½ copo de vinagre na hora de enxaguar. E não se esqueça de colocar as toalhas m lugar bem arejado após o uso, isso evita a formação de fungos, aquelas manchas escuras que costumam aparecer nelas.

3.  Para deixar panos de prato limpos
Coloque-os de molho por 30 minutos em 25 ml de alvejante sem cloro para cada 10 litros de água. Peças com barrados bordados, após o molho, devem ser enxaguadas com uma mistura de água e vinagre branco! Depois, lave normalmente.
Lembre-se sempre: uma escolha inteligente – seja de produtos a comprar, sejam práticas a adotar do dia a dia – faz muita diferença no rendimento do seu trabalho.

Mude o clima da sua casa com flores

0 comentários
As plantas transformam o astral de uma casa com energias positivas, além de serem lindas, faça a sua escolha já.


Girassol


Traz bom senso, boa para qualquer profissional que tenha contato com o público. O ciclo da flor dura em torno de seis meses, mas se não cortar o caule seco, o miolo amadurece e gera novas sementes.

Margarida


Traz clareza, boa para gente ansiosa, que vive preocupada e se cobrando pelo dia de amanhã. A flor margarida adora inverno e precisa ser protegida contra as temperaturas.

Orquídea


Traz sensibilidade, boa para conselheiras e pessoas que sabem ouvir os problemas dos outros. Deixe-a longe do sol direto e jamais coloque pratinhos no vaso, toque a terra com o dedo para ver se precisa de água.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sal para limpeza da sua casa

0 comentários
Para a maioria das pessoas o sal só serve para tempero, mas é um grande engano, pois ele ajuda na limpeza da casa como tirar manchas, mofo de pisos e azulejos, elimina o cheiro ruim que pode ficar em algumas partes da casa.
Existem receitas caseiras de limpezas a base de sal e muito simples, substituindo os produtos de limpeza.


Dicas

Arear a pia
Uma pasta de aguarrás e sal tira o amarelado do esmalte de pias e vasos sanitários. Aplique-a, deixe descansar por 15 minutos e retire com uma esponja úmida.

Piso brilhante
Passe um esfregão no piso frio com ½ xícara (chá) de sal dissolvido em 1 balde de água morna. Depois, enxágüe bem. 

Arear as panelas
Coloque um pouco de sal na esponja e esfregue o alumínio. Para limpar marcas de queimado, salpique sal, umedeça com água morna e lave só depois de algumas horas.

Manter as flores artificiais
Coloque os arranjos em um saco plástico, despeje um pouco de sal e sacuda com força. Depois de lavadas, as cores do plástico ficarão bem mais vivas.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Limpe a gordura

0 comentários


Quando cair óleo quente no chão, jogue água fria imediatamente. Em seguida, limpe com um pano umedecido com água quente e detergente. A mancha desaparecerá. 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dicas para dar brilho às panelas

0 comentários

Para dar brilho as suas panelas o procedimento é simples, siga as instruções a seguir.
Bata 2 barras de sabão, 2 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de óleo e 1 copo de água. Leve ao fogo e mexa, até aparecer o fundo. Use essa mistura para lustrar as panelas. 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aprenda a mexer na função Centrifugação da Lavadora -Prime

4 comentários


Esse vídeo explica como mexer na função centrifugação da máquina de lavar.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como limpar garrafa térmica

0 comentários


Para deixar sua garrafa limpinha, aposte numa boa lavagem. Na parte externa, é fácil: use esponja com detergente neutro. 

O segredo para deixá-la com cara de nova é a lavagem interna. Para isso, não use sabão - isso evita o risco de tomar a bebida com gosto ruim. Lave a parte de dentro com água morna, diariamente. 

Quando quiser retirar possíveis odores e resíduos, acrescente também 2 colheres. (sopa) de bicarbonato de sódio para cada litro de água usada na limpeza. Deixe a solução agir durante a noite.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dicas de tipos de lavagem parte III

5 comentários
Aeee chegamos à parte III sobre dicas de lavagem, a publicação anterior pode ser vista“clicando aqui”, para acessar o link do 1° vídeo confira a nossa parte II no link acima que lá tem o link.



Neste vídeo da trilogia “Nova e Moderna” vamos abordar um pouco sobre outros tipos de lavagem que são: Manual, Edredon e Rápido 30.



Como as mulheres devem se gratas à invenção das máquinas de lavar, imagina só hoje em dia ter que lavar um edredon a mão? O melhor de tudo é que além do beneficio de uma máquina simples, as máquinas de lavar LG possuem diversas funções e opções de lavagem.

Essa postagem explica como usar os tipos de lavagem da sua máquina de lavar, simplificando e oferecendo qualidade para suas roupas.

Fonte: Nova e Moderna




sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sala decorada com Plantas

3 comentários



A sala é um ambiente aconchegante, a decoração é fundamental para se sentir bem como exemplo colocando objetos, plantas é um componente que deixa o ambiente harmonioso.
No Brasil possui grandes variedades e espécie de plantas que pode ser usadas como decoração e precisa de cuidados como molhar as plantas com água em pouca quantidade a cada 3 dias.
Outra dica é importante colocar a planta em um lugar de ventilação para ela sempre manter bonita.


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Alargar sapatos apertados

0 comentários
É perfeitamente normal qualquer mulher comprar um dia uns sapatos por impulso. Isto resulta, por vezes, numa má compra: ou porque não são tão bonitos como pareciam na loja e acabam por não ter uso ou então porque são um pouco mais apertados do que pareciam na loja.
O que muitas mulheres não sabem é que existem pequenos truques que podem ajudar a alargar os sapatos apertados, e é isso que ensinamos hoje: uma dica prática e que dá resultados, se bem utlizada.


O que vai precisar:

Sapatos apertados
Saco de plástico
Água
Congelador

Como fazer:

Pegue no saco plástico e enche até um quarto da sua capacidade com água. Pegue no saco com água e encaixe na parte da frente do seu sapo, que mais lhe aperta. O saco deve ajustar-se ao sapato. Leve ao congelador e coloque lá até a água solidificar em gelo. Assim que a água ficar em gelo, retire o sapato e deixe descongelar. Assim que descongelada retire o saco de água e seque bem os sapatos. Os sapatos alargados prontos a usar!
Recomendamos, se vai fazer isto pela primeira vez, que teste primeiro nuns sapatos pouco valiosos, para aperfeiçoar a técnica.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Homem mão de vaca não dá

11 comentários
Um pouco antes do natal depois de muito chorar pro meu marido que não agüento mais o trambolho na minha máquina de lavar por N motivos, ele me disse chorando também que compraríamos uma nova. Para eu juntar as minhas preferências, o que é mais útil para a gente e nossa família e finalmente comprar uma nova. Pulei de alegria e comecei a pensar nos quesitos.

A minha antiga era daquelas bem antigas mesmo, de ferro, pesada, com tampa em cima, com grandes ruídos e deixava as minhas roupas como se tivessem acabado de sair de uma garrafa de 300 ml, então lá fui eu fazer  a lista do que eu queria. Água quente, cesto de inox, muitas opções de lavagem, uma capacidade maior com centrífuga e blablablabla.
Essa semana fomos eu e meu marido olhar os preços das lojas e me encantei por uma máquina de lavar da LG com secadora, super moderna, com painel digital, um motor que não faz barulho, evita tripidações. Gente um arraso de verdade. Meu marido bateu o pé que queria uma mais simples porque essa estava acima do nosso orçamento. Foi aí que fiquei brava, ele não tinha dito que era pra eu escolher o que era melhor pra mim? Agora fica fazendo birra dizendo que não quer pagar tudo. Como se desse pra achar uma máquina de lavar boa, com tudo o que eu quero por uma merreca.
No final deu tudo certo, levamos a Máquina de lavar da LG mesmo, com secadora, com liquidificar junto, cafetera, britadeira, brincadeira. Mas agora é só esperar a belezura chegar e começar a por a mão na massa. Pelo menos agora meu marido não vai mais me ouvir reclamar que a nossa antiga carroça só dava problemas.


Limpeza para seu Microondas

0 comentários



A maneira ideal para limpar o microondas é não usar produtos abrasivos, assim que cair algum alimento ou liquido limpe em seguida.
Para limpar internamente a parte do microondas use um pano úmido com sabão ou detergente neutro, para limpeza externa use um pano com água e sabão neutro, em seguida limpe com um pano úmido e por fim um pano seco. Na parte do vidro do microondas passe somente sabão neutro.

Para remover odores o indicado é uma 1 xícara (chá) de água e 2 fatias de limão em um recipiente que vá ao microondas. Em seguida aqueça por 2 minutos na potencia alta.
Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Manter sua casa livre de inveja

0 comentários


Seu lar deve ser tranqüilo e aconchegante, mas nem sempre conseguimos, pois trazemos da rua vibrações ruins, por isso aqui vai à dica para energizar o seu lar e mantê-lo livre de inveja, mau-olhado entre outros.

Você precisa de:
Alfazema liquida
essência de mirra
álcool
borrifador
incenso de alfazema

Primeiro limpe sua casa como de costume, depois dilua a alfazema em 1/2 litro de água e passe no chão com auxilio de um rodo e pano de chão.
depois coloque no borrifador a essência de mirra ( até a metade do frasco ) e complete com álcool. Espirre nos batentes das portas e janelas e cantos da casa. 
Por último acenda um incenso de alfazema e faça esta energização a cada 30 dias e sinta a diferença.